sábado, 25 de agosto de 2012

Antigas civilizações: 2ª post.

Egito parte 2.

               Para a parte dois do Egito falaremos sobre sua primeira e segunda dinastia, demarcada do ano de 3100 a 2686, marcada pela formação do grande império e sua crenças...




Este período oculta-se na mitologia.  Pouco se sabe sobre Menés e seus descendentes, além de sua descendência divina e do desenvolvimento de um sistema social complexo.  Patrocinaram as artes e construíram muitos edifícios públicos.
A fundação de Menphis, primeira cidade real é atribuída a Menés. De Menphis, o terceiro e o quinto rei da Primeira Dinastia, que se estendeu de 3100 até 2890 a.C., se prepararam para conquistar o Sinai.  Durante a Primeira Dinastia a cultura se tornou incrivelmente refinada.  Os funerais reais tinham sua localização em Saqqara e Abydos.
A Segunda Dinastia durou de 2980 a.C. até 2686 a.C. e foi caracterizada por disputas e a descentralização da autoridade faraônica, um processo que foi somente temporariamente interrompido pelo Faraó Raneb, também chamado Hotepsekhemwy Estas disputas regionais eram, muito provavelmente, o resultado do conflito sem resolução entre os dois deuses que lideravam a crença de cada um dos reinos, Hórus no sul e Seth no Delta.   A rivalidade entre os dois deuses parece ter sido resolvida por Khasekhem, o último Faraó da Segunda Dinastia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário